Turismo Cemiterial


Cemitérios são lugares fascinantes, cheios de curiosidades, símbolos, obras de arte e mistérios. O lugar escolhido para o repouso eterno de entes queridos pode ser também uma ilha de silêncio e paz, onde se pode repensar a vida, e caminhar por dentro de si mesmo. A arte cemiterial possui peculiaridades que convidam a uma análise minuciosa, desprovida de preconceitos.
Visite um cemitério. A morte faz parte da vida.

sábado, 13 de junho de 2015

Poe no Cemitério da Consolação

Estreia hoje o espetáculo "Para gelar a alma"  no inusitado palco da capela do Cemitério da Consolação em São Paulo. O texto mescla o universo do escritor Edgar Allan Poe ao das benzedeiras brasileiras, numa releitura arrepiante.

Abigail Tati, Zezé Mota e Edi Fonseca em foto de Lenise Pinheiro


















O dramaturgo Márcio Araújo se inspirou em três contos do escritor americano para criar uma atmosfera de suspense, na qual os principais medos das atrizes são trabalhados de forma densa, na figura de três benzedeiras sem sorte no amor.  Este é o terceiro espetáculo encenado no cemitério, numa ousada iniciativa de transforma-los em espaços de lazer.


PARA GELAR A ALMA
Sábados e domingos,  19h (até 05 de julho 2015)
Rua da Consolação, 1660 
ENTRADA FRANCA
Classificação 12 anos

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/06/1641392-cemiterio-da-consolacao-vira-palco-para-contos-de-edgar-allan-poe.shtml

Um comentário:

  1. Poderia me informar como ocorreria a entrada? Seria apenas chegar no horário e participar, ou teria algum tipo de ingresso?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir